in

Google Adsense para blogueiros Cabo-verdianos

O Google Adsense removeu a restrição por países, você já poder criar uma Conta

Não é um segredo que o Google é o maior motor de busca do mundo e com ele, o Google Adsense se torna o maior sistema de ganhar dinheiro online com blogs, associado ao Google Adwords onde empresa/pessoas divulgam campanhas publicitárias em seus sites/blogs. Essa relação entre o Google Adsense e o Google Adwords você poder ler neste artigo onde falo sobre a pesquisa web no Google.cv.

Caboverdianos residentes no país já podem fazer o registo no Google Adsense. Alguns meses atrás não era possível fazer isso, pela restrição de Países imposta pelo Google, e não havia muito o que questionar, o Google Adwords não trabalha aqui e, então, tínhamos a resposta. Para o Google se não há anunciantes (Empresas/Pessoas) no país que anunciam no Google Adwords, o Google Adsense se torna irrelevante para o país, mas essa restrição foi removida.

Aqui no Kriolu Business fizemos um Teste, com uma Conta Nova e conseguimos Registrar na plataforma. Essa foi a mensagem de Boas Vindas do Google Adsense:

Depois disso configuramos o endereço, recebemos o PIN de Verificação de endereço e telefone (depois de atingir os primeiros 10 dólares na conta – um envelope da Google que recebemos no Correio do Platô, Praia), que conforme o Google Adsense “Para proteger a segurança das contas, o Google exige que você verifique seu endereço para que possamos enviar quaisquer pagamentos. Para isso, enviaremos um Número de identificação pessoal (PIN) por correio para seu endereço de pagamento.

Você precisa inserir esse PIN na sua conta“, geramos os códigos de anúncios para um Blog de teste e configuramos a Conta Bancária de recebimento.

Recebemos o primeiro pagamento no dia 31 de Agosto, no valor de € 94,14 (euros), pela Caixa Econômica. É de informar ainda que a Caixa Econômica cobra o valor de 500$00 para essas transferência (Transferência Eletrônica de Fundos), uma taxa muito baixa se comparado à taxa que um Banco no Brasil me cobrava para receber esses pagamentos, 20% do valor total.

Feito o teste e tendo recebido o Pagamento, pudemos confirmar essa restrição de países que a Google tinha imposta para alguns países.

Se você tem um Blog/Site e deseja monetizá-lo com o Google Adsense, participe do programa, registre-se Google Adsense.

Como forma de ajudar, escrevemos esse passo a passo para criar sua Conta e fazer todas as configurações necessárias para validação pelo Google.

Leia o artigo Criar Conta no Google Adsense em Cabo Verde.

Anteriormente, quem reside no páis só poderia ter uma conta se fizer parceria com alguém que vive em um país onde não havia essa restrição. A pessoa cria a conta e faz toda a configuração e o pagamento é enviado para a conta bancária do país onde a conta foi criada e vocês dividem os lucros. Muito chato, não é?

Google-Adsense

Para seguir as publicações do programa, siga a tag Google Adsense. Os próximos artigos trazem dicas sobre o Google Adsense que vai te ajudar na monetização de seu blog com o programa.

Para aprofundar seus conhecimentos sobre o Programa, acesse a Central de ajuda do Adsense. Leia o regulamento do programa, os primeiros passos, gerenciamento de contas, como gerenciar anúncios, pagamentos e muitos assuntos mais relacionados ao Programa.

Você participa do Programa de Afiliados Google Adsense? Deixe seu comentário.

Written by Isaías Cardoso

Kriolu Business é uma plataforma de Ensino de Marketing e Negócios Online, voltada para os Cabo-verdianos; ensinamos a Criar um Negócio Digital e Ganhar Dinheiro na Internet.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentárioss

0 comentários

Inspire: blogueira Cabo-verdiana

Como ganhar dinheiro no Youtube