Minhas 3 fontes de renda na Internet

Artigos

Minhas 3 fontes de renda na Internet

Kriolu Business
Escrito por Kriolu Business em fevereiro 26, 2023
Junte-se a mais de 1.000 pessoas aprendendo sobre marketing digital

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Fala, pessoal!

Aqui é o Isaías Cardoso e neste artigo vou abrir a minha caixa de segredos e lhes contar tudo sobre como eu ganho dinheiro na Internet com meus projetos web.

Ficou curioso para saber?

Vou lhes contar sobre as formas de ganhar dinheiro na Internet que funcionou para mim ao longo de alguns anos e dou algumas dicas para você que deseja converter seu tempo na Internet em $ (escudos).

Então vamos lá!

Eu não sou nenhum guru do marketing digital, também não sou problogger e nem ganho tanto dinheiro na Internet comparado aos gurus, mas se você tem a curiosidade de saber quanto ganham alguns blogueiros renomados, dê uma olhada neste artigo: os 10 blogueiros que mais ganham dinheiro no mundo.

O artigo acima referido é apenas uma prova de que é possível ganhar dinheiro na Internet.

Tenho muitos colegas blogueiros que faturam muito dinheiro na Internet, alguns já deixaram seu emprego em uma empresa para dedicar, exclusivamente, ao cuidado de seu blog pessoal e os ganhos lhes dão o privilégio de sustentar a família, viajar e viver bem.

Hoje (02.01.2024) pesquisei o câmbio do Dólar em Cabo Verde e está por 100,15 escudos. Agora, faça uma conta básica: multiplique o valor acima dos ganhos desses blogueiros e veja quanto faturam. Com esses ganhos será que preciso de algum emprego como assistente administrativo ou gerente de banco? Não mesmo!

O trabalho na Internet, na maioria dos casos, é de apenas alguns minutos ou horas por dia e já posso descansar o resto do dia, deixando que a Web faça o resto.

O trabalho de um blogueiro não é um trabalho moleza, por assim dizer, é árduo no início, mas que compensa o esforço, tempo e dedicação, no futuro.

Veja as formas de monetização online que trabalhado em meus projetos.

O início

Em 2008, quando cheguei no Brasil para estudar, alguns dias depois fiquei sem dinheiro e a luta começou. Eu já sabia que o meu pai não tinha condições de me enviar mais nenhum centavo durante alguns dias, então, eu precisava me virar.

Eu tinha comigo um notebook, tinha acesso liberado pra usar a Internet na escola e então comecei a fuçar na Internet sobre esse negócio de ganhar dinheiro online.

Eu já sabia que era possível ganhar dinheiro na Internet, porque já tinha lido algumas histórias de blogueiros e eu precisava apenas encontrar uma fórmula que funcionasse para mim, porque nem todos os blogueiros têm ganhos de um mesmo negócio online e nem todas as formas de ganhar dinheiro na Internet funcionam para qualquer tipo de negócio online.

Eu comecei a criar blogs e os meus primeiros ganhos (em centavos do dólar) vieram do programa de afiliados do Google, o Google Adsense.

Eu criava blogs no Blogger, porque ainda não tinha muito conhecimento sobre CMS como o WordPress ou Joomla, por exemplo, e o Blogger possibilitava integrar anúncios do Google Adsense nas páginas e artigos do blog, e assim eu fiz.

E foi assim que comecei a ganhar dinheiro na Internet.

1. Google Adsense

Os meus ganhos na Internet são, em maior parte, do Google Adsense: programa de afiliado do Google onde você insere códigos de anúncios publicitários em alguns espaços de seu blog; e, toda a vez que um visitante do blog fizer um clique no anúncio, entre outras ações, o Google divide o valor que cobra do anunciante com esse blogueiro.

Em Cabo Verde o Google Adsense paga em Euros, o limite mínimo para saque é de 70 Euros e o Google Adsense está liberado em Cabo Verde desde 2018.

Até hoje, o Google Adsense é a minha melhor fonte de renda na Internet; dá trabalho escrever artigos para os meus blogs, mas compensa.

Caso tenha interesse em criar um blog para ganhar dinheiro na Internet em Cabo Verde, conheça o ebook que eu escrevi, onde ensino tudo o que precisa saber para ganhar dinheiro com blogs passao a passo. Acesse o e-book: Como criar um Blog e ganhar dinheiro na Internet em Cabo Verde.

Se tem interesse em aprender mais sobre como ganhar dinheiro com o Google Adsense, recomendo o melhor curso Jornada Pro – Adsense, com um dos blogueiros que mais ganham dinheiro com o Google Adsense no Brasil, o Thiago Grzybowski. Clique aqui e conheça o curso.

2. Hotmart

Outra fonte de renda é a Hotmart, onde trabalho como afiliado e divulgo produtos digitais.

A Hotmart é uma plataforma de vendas de produtos digitais do Brasil. Você pode ser um Afiliado, onde divulga produtos digitais ou você pode ser um Produtor, que cria produtos digitais e vende.

Para participar da Plataforma você não precisa pagar nada, é gratuita! Só é cobrado um valor de R$1,99 ao solicitar o saque de seu saldo.

Veja alguns tipos de produtos digitais que você pode vender/comprar na plataforma:

  • Fórmula Negócio Onlineé o mais completo (sem nenhum exagero) Treinamento para Criar Seu Negócio Online a Partir do Zero. É atualmente o único treinamento que abrange todas as etapas de um negócio online.
  • Full Pack Designer – Design Ágil O Full Pack Designer é a maior plataforma para Designers do Brasil, com mais de 95 packs de artes completos, que ao todo somam mais de 1 MILHÃO de Arquivos Editáveis que você editar e vender a seus clientes.
  • Em um relacionamento abusivo com a ansiedadedescubra o segredo para viver livre da ansiedade!.

Esses são apenas alguns exemplos de centenas de Cursos que são vendidos na plataforma e que você pode estar vendendo também, basta cadastrar-se como afiliado. Você não precisa ser brasileiro para participar da plataforma, estrangeiros, também, já podem criar contas, divulgar e vender produtos da plataforma.

Na Hotmart, quando você divulga seu link de afiliado de um produto e alguém fizer uma compra você ganha comissões. A plataforma já permite usar o saldo para compras na própria plataforma, caso você queira usar seu saldo para comprar algum produto de seu interesse, e, você pode também sacar seu saldo via conta bancária, Paypal, Bcash, Payoneer, etc.

2. Youtube & Marketplaces da Envato

Tenho outras fontes de renda, de plataformas onde exploro e que dá para ganhar mais alguns trocados: o youtube, com os vídeos dá pra monetizar com o Google Adsense; o marketplace da Envato – você divulga os produtos e ganha comissões.

Em Cabo Verde o Youtube não liberou ainda o programa de parcerias, mas há uma forma de driblar isso. Falo sobre isso no artigo sobre como ganhar dinheiro no Youtube em Cabo Verde.

Conclusão

Resumidamente, essas são minhas principais fontes de renda na Internet. É claro, não são apenas essas. Trabalho como webmaster e divulgo links afiliados de produtos digitais para criação de sites, servidores web, etc; ofereço serviço de assessoria para pedidos de vistos em Cabo Verde; entre outros serviços.

Você pode ler o artigo que escrevi aqui no blog com 30 ideias de negócios on-line para trabalhar como freelancer, como forma de aumentar suas fontes de renda na Internet.

Dito isso, quero que você tenha em mente que não é um trabalho fácil. Não dá para ganhar dinheiro fácil na Internet. Você vai precisar se dedicar a isso como um negócio, da mesma forma se estivesse vendendo banana na rua ou atender em um caixa no banco, certo? Com dedição, seu esforço de hoje lhe trará muito benefício em um futuro próximo, se você levar isso muito a sério.

Deixe seu comentário e me conte se você já ganha dinheiro na Internet.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Minhas 3 fontes de renda na Internet”

NEIDA

Eu trabalho nu mini mercado a pesar produto e fruta achei otimo

Kriolu Business

Olá, Neida. Se puder aproveitar uma dessas oportunidades e trabalhar com o marketing digital em Cabo Verde pode te ajudar com uma renda extra mensalmente. Qual forma de ganhar dinheiro na Internet você gostaria de trabalhar?