Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Ganhar dinheiro no Youtube em Cabo Verde: tudo o que precisa saber

Afiliados

Ganhar dinheiro no Youtube em Cabo Verde: tudo o que precisa saber

Isaías Cardoso
Escrito por Isaías Cardoso em dezembro 9, 2021
5 min de leitura
Junte-se a mais de 1.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Olá! Se você chegou nesta página é porque tem interesse em saber como ganhar dinheiro no Youtube em Cabo Verde.

Seja bem vindo(a)! Neste artigo explico tudo o que precisa saber sobre monetizar um canal no Youtube em Cabo Verde.

Eu gostaria de iniciar este artigo com uma pergunta que muitos fazem sobre este assunto, por que canais criados em Cabo Verde não estão elegíveis para o Programa de Parcerias do Youtube?

Aliás, a pergunta deveria ser dessa forma: por que canais com o país definido como Cabo Verde não estão elegíveis para o Programa de Parcerias do Youtube? Mais abaixo explico o por quê desta diferença na forma de fazer esta pergunta.

Isso deixa a entender que não é possível, ainda, monetizar um canal em Cabo Verde.

Agora, por quê?

A resposta a esta pergunta é encontrada na imagem abaixo. Cabo Verde não está na lista de países elegíveis para o Programa de Parcerias do Youtube. Por este motivo, quando você faz login no Youtube e acessar a aba de monetização nas configurações do Youtube Studio, você vai encontrar uma mensagem dizendo que não pode participar do programa de parcerias do Youtube.

Nas configurações básicas de seu canal no Youtube, há uma orientação que diz:

Escolha o país/região do seu canal do YouTube (…). A qualificação para o Programa de Parcerias do YouTube será baseada na configuração de país que você escolher aqui.

E em Requisitos de qualificação mínimos para participar, diz: “você precisa morar em um país ou região onde o Programa de Parcerias do YouTube está disponível.” Ao acessar esta página você não encontra Cabo Verde nesta lista.

Se você acessar as definições de seu canal, em Informações básicas, você precisa escolher um país. E, Cabo Verde não está nesta lista, como pode ver na imagem abaixo:

Isso é decepcionante!

O Youtube ainda não aceita canais em Cabo Verde em seu Programa de Parcerias. Isso quer dizer que você não pode monetizar seu canal se tem o país Cabo Verde definido em sua conta.

Ok. Tudo bem! Eu sei que você já sabia disso. E pode estar a perguntar: por que, então, escreveu este artigo?

Veja só: até 2018 o Google não aceitava parcerias em seu programa de afiliados Google Adsense, mas hoje essa restrição não existe, certo? Vários sites em Cabo Verde já estão ganhando dinheiro com o Google Adsense. E eu falo sobre isso no artigo onde explico tudo sobre ganho dinheiro na Internet em Cabo Verde.

Então, prefiro pensar dessa mesma forma em relação ao Youtube, que essa restrição pode ser removida a qualquer momento se o Google perceber que é o momento para o fazer.

Para o Google só há vantagens em aceitar parcerias com canais no Youtube, apesar de não sabermos ao certo os motivos por que ainda não é permitido os canais em Cabo Verde participarem do Programa de Parcerias do Youtube.

Eu escrevi um artigo aqui no blog, a pesquisa web no Google.cv, e insisto em dizer que até o momento o Google não removeu a restrição de parcerias no Youtube porque percebe que não há conteúdos na Web (no Youtube, neste caso) que qualifique o país para essa parceria.

Nós estamos a anos luz quando o assunto é conteúdo Web. Nós não escrevemos para a Web, não gravamos vídeos para a Web, não anunciamos na Web e por aí vai. A lista é intensa de o que não fazemos na Web como forma de o Google perceber que pode ganhar dinheiro aqui também.

E eu não quero dizer que não existem canais de Cabo Verde no Youtube. Não é isso! Ter conteúdo qualificado é diferente de ter canais.

Este artigo é uma forma de te motivar a iniciar um trabalho que pode lhe trazer bons resultados futuramente.

Eu tenho um canal no Youtube, o canal Negócios Digitais e Tutoriais, e meu canal era monetizado até perder a monetização quando o Youtube definiu novas regras para a monetização.

Isso de certa forma me desmotivou a gravar vídeos para o canal, o que não me ajudou muito. Eu deveria ter continuado o trabalho a atingir as metas determinadas pelo Youtube para participar do Programa de Parcerias e monetizar meu canal.

Hoje, para que um canal seja elegível para participar do Programa de Parcerias do Youtube, o canal precisa ter 1.000 inscritos e 4.000 horas de visualizações nos últimos 12 meses.

Esta meta não se consegue da noite pro dia, é um trabalho que você precisa fazer para atingir esses números.

Se você iniciar um canal agora, focado em atingir essa meta, eu creio que até lá, talvez, o Youtube já tenha removido essa restrição de parcerias com canais em Cabo Verde.

Outro detalhe muito importante é que, mesmo que o conteúdo de seu canal é voltado para Cabo Verde, você pode mudar o país de seu canal. Se você vive fora de Cabo Verde, em um país elegível no Programa de Parcerias do Youtube, você pode mudar o país e monetizar seu canal.

E não se esqueça que você precisa ter uma conta bancária em seu nome, neste país, para poder receber os ganhos do Youtube em sua conta do Google Adsense.

Outro jeito de driblar essa restrição, é fazer parceria com algum familiar, amigo ou alguém de confiança que esteja fora de Cabo Verde, em um país elegível no programa de parcerias do Youtube. Essa pessoa pode criar uma conta Google com seus dados pessoais e você gerencia o canal. E daí combinam como desejam repartir os ganhos, certo?

Essa restrição não torna impossível trabalhar com o Youtube em Cabo Verde. Tente uma dessas formas.

O que eu recomendo é criar um canal e começar a publicar vídeos, aumentar sua audiência, gerar tráfego e isso, com certeza, trará lucros futuramente.

No meu caso, tenho definido o país do meu canal como Brasil porque foi lá quer comecei este trabalho e por enquanto prefiro deixar desta forma. Mas, futuramente, se o Youtube remover essa restrição, certamente vou mudar o país de meu canal para Cabo Verde. Isso já ajuda com o recebimentos dos ganhos do canal.

Fica a dica!

Qualquer dúvida, deixa comentário abaixo.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

E-book Gratuito!Ganhe Dinheiro Com Um Blog!

E-book ensina tudo sobre como criar um blog para ganhar dinheiro com o Google Adsense em Cabo Verde!