E-book: 7 Dicas para iniciar um canal de sucesso no Youtube

4. Configure seu Canal corretamente

OK, a primeira coisa a dizer aqui é que não há plataforma melhor para criar um Canal de vídeos do que o YouTube. No momento em que estou escrevendo este e-book, Youtube é o segundo site mais visitado do planeta, logo atrás do Google e logo à frente Facebook. Todos os dias, o YouTube recebe cerca de 4 bilhões de visualizações!

O primeiro passo para criar seu canal no YouTube é escolher um nome para seu Canal. Esta será a sua marca. Algumas pessoas usam seu próprio nome, e tudo bem. Mas se você não quiser fazer isso, precisará ser criativo e pensar em um nome memorável relacionado ao seu nicho. E você precisa verificar, pesquisar no Youtube, se ninguém mais tem um canal com o mesmo nome.

Tendo escolhido o nome do seu canal, você precisa criá-lo. Você precisará de uma Conta do Google para criar um canal no YouTube, se você ainda não a possui.

Faça login no YouTube com sua conta do Google e crie seu canal (existem muitos vídeos no YouTube ensinando como criar um canal).

Para ser levado a sério, você precisa de uma boa arte para o seu canal. Não te preocupes, você não precisa ser um designer gráfico para fazer isso. Não gaste muito tempo tentando fazer isso sozinho. Você pode contratar um bom Designer que crie a arte para o seu seu Canal ou você pode criar uma conta no Canva.com e criar sua própria arte.

Depois que seu Canal no YouTube já tiver mais de 30 dias e você já tem alguns vídeos publicados e mais de 100 inscritos, solicite uma URL personalizada para o seu canal. Isso é muito importante para o seu marketing.

5. Crie ótimos vídeos

Isso é essencial. Não se trata de quantidade, e sim de qualidade. Se pessoas gostarem de seu vídeo (que é o que você deseja), eles esperam que você publique novos vídeos regularmente. Discutiremos isso mais tarde.

A menos que você esteja confiante em sentar na frente de uma câmera e gravar vídeos em tempo real, é melhor criar um roteiro de vídeo e storyboard – uma sequência com algumas direções e diálogos, representando as cenas planejadas para uma produção de um filme. Isso vai exigir um pouco de esforço, mas realmente vale a pena fazer isso. Você não precisa escrever todas as palavras que você vai dizer no seu script de vídeo. Basta adicionar “marcações e pontos de entrada” – onde inicia cada tópico – para que você possa se orientar e poder discutir cada aspeto do vídeo.

Se você for criar um tutorial, planeje todos os detalhes necessários da gravação.

Você vai mostrar como fazer algo ao vivo ou precisa gravar a tela do computador para mostrar como fazer alguma coisa? Tudo bem, mas você precisa de um planejamento.

Depois de concluir seu plano e script de vídeo, crie um storyboard – o que vem primeiro, depois e todos os segmentos até o fim.

É vital que seus vídeos iniciem bem e terminem bem. Um ótimo começo fará com que os espectadores continuem assistindo. Um ótimo final vai deixá-los querendo assistir mais vídeos seus.

Quando você estiver gravando, certifique-se de estar empolgado. E se você não fica empolgado com seus vídeos, então como pode esperar que os espectadores fiquem empolgados para assistí-los? Não publique vídeos monótonos – as pessoas não querem isso. Se você precisar trabalhar suas habilidades antes de gravar um vídeo, faça-o.

Lembre-se de atrair as emoções do espectador o máximo possível. Faça-os sentir empolgados ao dizer que eles obterão resultados fantásticos. Use quantos superlativos quanto você puder, sem exagerar. Diga-lhes que elas ficarão lindas se seguirem suas dicas de maquiagem, por exemplo.

Em todos os seus vídeos, peça aos espectadores que se inscrevam em seu canal e deixem um like no vídeo. Pense em como você deseja terminar cada vídeo. O que você deseja que o espectador faça (se houver) quando terminar de assistir seu vídeo?

Deseja que eles visitem seu site e se inscrevam na sua lista de e-mail para mais “dicas”? Você quer que eles comprem alguma coisa? Use um bom plano de ação no final. Diga-lhes para fazer isso no meio do vídeo também, para o caso de eles não assistirem ao vídeo até o fim.

Não exagere. Forneça algo de valor como prioridade. Apenas mencione que você tem uma newsletter com outras ótimas dicas que eles só conseguem obter se fizerem uma assinatura de email, por exemplo.

Você não está tentando vender um carro usado!

Sempre incentive a interação em seus vídeos. Diga a seus espectadores que você gostaria de receber seus comentários sobre o vídeo, pois seu objetivo é oferecer o que eles querem. Quando alguém comenta seu vídeo, responda o mais rápido possível.

Então, com que frequência você deve criar novos vídeos para o seu Canal? Bem, isso é com você, mas recomendamos que você publique um ou dois vídeos novos por semana, ou agenda dias específicos para publicação de seus vídeos. Exemplo, todas as segundas e quintas-feiras, às 18 horas. Se você deixar muito tempo entre uma publicação e outra, as pessoas esquecerão de seu Canal e irão procurar outro canal.

Kriolu Business

Plataforma de Marketing Digital em Cabo Verde

More Reading

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *